domingo, 25 de abril de 2010

Libere Espaço em Disco no seu Windows




Aqui vamos ensinar a liberar vários gigas de espaço na sua máquina, podendo chegar até 6 gigas, eu exclui 3 gigas com essa dica. A dica é simples, apenas vamos desativar a opção hibernar do PC.

Desabilitando nos Windows 7 e Vista: O processo é igual para os dois sistemas operacionais. Primeiro certifique-se de estar utilizando o computador como administrador, caso contrário você não terá permissão para fazer as mudanças necessárias.
No Menu Iniciar, vá até “Executar” e digite o comando cmd.
Abre-se uma janela com o prompt do MS DOS; em seguida execute: powercfg.exe –h off

O Windows pede então que você reinicie o computador. Se ele não solicitar, faça-o manualmente. Depois de reiniciar você perceberá que o arquivo Hyberfil.sys terá sido excluído, bem como a opção de hibernar no menu de desligamento da máquina.
Para restaurar este modo, faça o mesmo caminho, executando o comando cmd. Em seguida, execute: powercfg /hibernate on.

Desabilitando no Windows XP: No Windows XP o processo é diferente, porém não mais complicado. Vá até Painel de controle > Opções de energia.
Em seguida, desmarque a opção “Ativar hibernação”.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui? Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato. Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Antes de Comentar leia a Importância dos Comentários para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

;;