sábado, 8 de maio de 2010

Discografia Foo Fighters

Discografia Foo Fighters
Nome: Foo Fighters
Gênero: Rock alternativo
Ano de Lançamento: 1995

Álbuns:
[1995] Foo Fighters - Foo Fighters
[1997] Foo Fighters - The Colour And The Shape
[1997] Foo Fighters - The Colour And The Shape [Bonus CD]
[1999] Foo Fighters - There Is Nothing Left To Lose
[2000] Foo Fighters - Acoustic Bootlegs
[2002] Foo Fighters - One By One
[2005] Foo Fighters - In Your Honor
[2005] Foo Fighters - Greatest Hits
[2006] Foo Fighters - Skin And Bones
[2006] Foo Fighters - Hyde Park; London, England
[2007] Foo Fighters - Echoes, Silence, Patience And Grace
[2008] Foo Fighters - Live At Wembley Stadium

Download (somente álbuns de estúdio).

Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995[1]. Seu nome é uma referência ao termo “foo fighter”, usado por aviadores na segunda guerra mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.

Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang´s Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de “X-Static” por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, Foo Fighters.

Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, então trabalhou para formar uma banda de suporte ao álbum. Inicialmente o antigo colega Krist Novoselic era o principal candidato, mas ambos preocuparam-se que poderia-se estar formando somente uma reencarnação no Nirvana. Após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de emocore Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995 abrindo concertos para Mike Watt.

Seu primeiro single “This Is a Call” foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia no mês seguinte. “I´ll Stick Around” e “Big Me” foram os próximos singles lançados nos meses seguintes.

A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo “This is a Call”, “Everlong”, “Learn to Fly”, “All my Life”, “Times Like These”, “Best of You” e “DOA”. Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose , One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por “Melhor Álbum de Rock”. 

There Is Nothing Left to Lose The Colour and the Shape
Skin and Bones One by One
In Your Honor (disc 1) In Your Honor (disc 2)
Echoes, Silence, Patience & Grace Foo Fighters

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui? Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato. Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.
Antes de Comentar leia a Importância dos Comentários para saber como interagir com nossos artigos, tirar suas dúvidas e ser respondido(a).

;;